São Lourenço do Oeste participa nesta terça-feira da 4ª etapa microrregional dos Jasti

A 4ª etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) será realizada de 2 a 12 de abril em todo o estado de Santa Catarina. São Lourenço do Oeste participa nesta terça-feira (9) nas modalidades de bocha rafa (masculino e feminino), bolão 23 (masculino), canastra (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino) e truco (masculino) na cidade de Campo Erê, tendo ainda os municípios de Galvão, Jupiá, Novo Horizonte e São Bernardino.

São Lourenço do Oeste busca vaga para a etapa estadual, em Criciúma, que será em maio. Ao todos, 36 microrregionais participam dos Jasti, envolvendo 5.216 atletas e 1.298 dirigentes de 206 municípios catarinenses.

Os Jasti têm como objetivo estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma melhor qualidade de vida, e contribuir para a promoção da saúde e bem estar, resgatando a autoestima para um melhor convívio social.

Marciano Piaia, presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), destaca o incentivo do governo municipal no esporte, seja na organização de campeonatos ou na promoção dos atletas. Neste ano, por exemplo, já foram investidos R$ 40,879 mil em novos uniformes para todas as modalidades.

Data de publicação: 12/04/2024