Programa Comunidade Forte repassa R$ 30 mil para evento esportivo

Programa Comunidade Forte repassa R$ 30

mil para evento esportivo

A primeira entidade contemplada com recursos do Programa Comunidade Forte em 2023, do governo municipal de São Lourenço do Oeste, é o grupo Gaiola Clube. Seguindo os critérios estabelecidos pela lei 13.019/2014, do governo federal, o grupo receberá R$ 30 mil, respeitando o projeto apresentado ainda em 2022.

Os recursos serão utilizados para realização do 3º Gaiola Cross, nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Parque Bracatinga. Entre os objetivos está promover a competição local de esporte a motor envolvendo, difundir o evento e envolver a comunidade. O Programa Comunidade Forte é realizado por meio da Secretaria de Relações Institucionais.

Agustinho Menegatti, prefeito em exercício, ressalta que o grupo possui pilotos que mensalmente participam de competições em diversas cidades da região Sul, tendo ainda alguns na lista dos dez melhores do Brasil. “Entendemos que esta é mais uma forma de valorizar as diferentes modalidades esportivas do município”, diz.

Data de publicação: 13/02/2023