Lourencianos conquistam medalhas no Brasileiro de Karatê e no Estadual de Bocha

Cerca de 50 atletas participaram da fase final do Campeonato Estadual de Bocha, realizada em Agrolândia (SC) no fim de semana, com disputas nas categorias Sub-23 individual juniores e Sub-18 por equipe. São Lourenço do Oeste ficou com o 1º e o 3º lugar no Sub-23.

O fim de semana teve também o Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa Santa Catarina, onde os atletas de São Lourenço do Oeste foram representados através da Associação Cultural e Esportiva de Karatê (Acek). O evento foi realizado na cidade de Joinville entre os dias 20 e 24 de junho, reunindo 1,3 mil atletas de 19 Estados. Os lourencianos conquistaram os seguintes resultados: medalha de prata no kumitê individual sub-21 60 kg; medalha de bronze no kumitê individual sênior 60 kg; medalha de ouro no Kumitê Master individual 55/59 anos e medalha de ouro no Kumitê Master individual 44/46 anos. Com estes resultados, os atletas conseguiram vaga para a final do Campeonato Brasileiro, que será realizado no mês de outubro, em Minas Gerais.

Conforme o presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Paulo Cesar Pedro Alvez, o Pelé, o governo municipal auxiliou os atletas do karatê e da bocha com inscrições e alimentação. “Ficamos felizes em ver os resultados positivos em ambas as modalidades e continuaremos apoiando os atletas do município”, diz.

Data de publicação: 26/06/2018