Lourencianos também participaram da fase estadual dos Jasti

A 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) chegou ao fim no domingo (27), em Rio do Sul (SC). Por cinco dias, cerca de dois mil atletas com idades a partir de 60 anos, de 172 municípios, disputaram nove modalidades esportivas: bocha; bolão; vôlei e handebol adaptados; truco; canastra; dominó; dança de salão e dança coreografada.

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

O município de São Lourenço do Oeste participou dos Jasti com uma comitiva de 24 pessoas. Apesar do esforço dos atletas, não houve classificação. O Comitê Desportivo Municipal (CDM) e a Secretaria de Assistência Social disponibilizaram transporte, alimentação e hospedagem. Segundo o professor de educação física do município, Luiz Antonio Martins, o Tuto, todos representaram muito bem a cidade e agradece o empenho de todos.

Bocha Terceira Idade

Em abril deste ano, a administração municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou o primeiro Campeonato Municipal de Bocha Rafa Trio da Terceira Idade.

O professor Tuto explica que as primeiras rodadas serão realizadas na próxima semana. No dia 9 de junho, no distrito de Presidente Juscelino, às 9h, na cancha do Bar Minozzo, será a vez das mulheres. Já os homens têm três partidas: dia 5 de junho, às 13h30, no Bar Bregalda (cidade); dia 6 de junho, às 14h, em São Caetano; e dia 7 de junho, às 14h, no distrito de Presidente Juscelino.

Data de publicação: 29/05/2018