Editais Profissionais Escolinhas GinÁsios Notícias Campeonatos Conselho Fotos Contato

CDM será parceiro de projeto com atletas da Seleção Brasileira de Bocha







         CDM será parceiro de projeto com atletas da Seleção Brasileira de Bocha

 

         O Comitê Desportivo Municipal (CDM) e a Associação Lourenciana de Bocha (ALB) firmaram uma parceria para alavancar a modalidade em São Lourenço do Oeste. O projeto inicia em 2018 e contará com dois atletas da Seleção Brasileira de Bocha, João Antônio Caneppele e Jhonatan da Rosa.

         O presidente do CDM, Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, explica que os atletas, ambos de 20 anos de idade, vão representar o município nos campeonatos regionais e estaduais, no mesmo formato que acontece com o futsal masculino adulto, por exemplo. Porém, a ajuda de custo e a estadia deles em São Lourenço do Oeste serão viabilizadas através da ALB. Pelé conta que o projeto da Associação Lourenciana de Bocha prevê que os atletas atuem como instrutores de bocha, sendo com escolinhas ou grupo de idosos, na cidade e no interior.

         Para o presidente da ALB, Francisco Casagrande de Macedo, esse é um projeto que vem para fomentar o esporte e disseminar a modalidade, principalmente entre a juventude.

 

         Sobre os atletas

         Apesar da pouca idade, tanto João quando Jhonatan acumulam muitos títulos. João é campeão estadual juvenil Sub-18 e Sub-23, campeão estadual de dupla, campeão do Torneio Internacional de Trio em Rio Brilhante (MS) e bi-campeão brasileiro de seleções 2016 e 2017, campeão das microrregionais e seletiva em 2017, 8º lugar no mundial em Marrocos em 2015 e campeão Pan-Americano em 2016 em Boston (EUA). Jhonatan, por sua vez, é campeão estadual Sub-23 de dupla; bi-campeão brasileiro de equipe por Santa Catarina; teve duas convocações para a seleção brasileira e três para a seleção catarinense.




Data de publicação: 23/10/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa CDM



» Confira mais fotos desta notícia

   





« voltar